Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


sábado, 7 de março de 2009

Televisão grátis na net


Actualmente a internet é um veículo usado para as mais variadas utilizações, sendo os seus conteúdos diversos quanto baste. Ver televisão é um das opções.


Desporto, notícias, filmes, música, séries, entre muitas outras coisas estão disponíveis nos canais televisivos disponibilizados através da internet. Com efeito, a chamada auto-estrada da informação serve hoje de suporte para muitos canais televisivos, alguns deles só disponíveis na net e outros que estão presentes nas duas plataformas, televisão dita tradicional e internet.
Agora, por isso, é fácil e mais barato ver televisão e até mesmo assistir a programas que só são transmitidos em canais codificados totalmente à borla na net.
Os principais canais nacionais,
RTP, SIC e a TVI também oferecem conteúdos televisivos na internet, embora não o façam na totalidade da sua oferta, apostando quase só em programas de informação. Por exemplo, o Sintonizate.net é um novo site, com um design bastante atractivo que lhe permite ver vários canais televisivos online, no entanto, o site permite ainda verificar a programação do dia, ouvir centenas de rádios online em Portugal, vídeos retirados do YouTube e MetaCafe e organizados por categorias e jogar pequenos 'joguitos' flash. Na área de "Televisão" do site pode ver os vários canais online.
Para além de canais nacionais como Tvi, Sic, Rtp, Sic Radical, entre outros, ainda é possível assistir a canais internacionais como o canal de música MTV, o canal BBC, Cartoon entre muitos outros, que se encontram organizados por tema. Outro projecto português de televisão na internet é a TV Tuga, que lança o apelo aos utilizadores dando a oportunidade de acesso a vários canais gratuitos através do computador.
"A ideia surgiu depois de vermos outros produtos na internet, mas houve muita carolice. Em termos visuais é completamente novo e surge da colaboração de várias pessoas, que se foram juntando ao projecto através do fórum do site" refere o fundador Nuno Guerreiro. O público-alvo é "muito variado", mas entra na faixa dos vinte aos trinta anos. Este site tem, actualmente, entre 40 a 50 mil visitantes únicos por dia que ali podem ver diversos conteúdos, nomeadamente jogos de futebol que, por vezes, só são transmitidos em canais fechados.
Na net, o cibernauta pode assistir à partida sem pagar um tostão. A TVNet é outra estação televisiva portuguesa na Internet. O projecto nasceu nos Açores, mais precisamente na ilha de S. Miguel, mas cedo acabou por ir para o Continente onde, actualmente, tem a sede montada. Este canal dedica-se em exclusivo à informação. Com emissão on-line permanente, emite noticiários, entrevistas e reportagens. Também pede aos espectadores para enviarem conteúdos, o que se insere na nova tendência de web 2.0 em transição para 3.0, onde os ganhos poderão ser distribuídos.
O Youtube, por sua vez, também aposta em conteúdos televisivos, muitos deles através de parcerias com alguns canais, como por exemplo, a BBC e a Chelsea TV. São novas estas plataformas que prometem ameaçar a tradicional forma de ver a caixinha mágica. Agora é possível ver televisão de forma mais barata, não ter de estar agarrado a determinada programação e aceder a conteúdos que normalmente se encontram codificados de forma totalmente livre.

Futebol em sinal aberto"É chico esperto". É isto que deverá escrever num qualquer motor de busca da internet para aceder a um site em que poderá ver vários jogos de futebol, de diversos campeonatos, totalmente à borla. O procedimento é muito simples. Uma vez no referido site é lhe apresentada uma enorme lista de jogos que estão a decorrer em Portugal, em Franca, em Inglaterra, na Itália, entre outros países. Depois bastará clicar no que quer ver e será reencaminhado para o respectivo jogo. Até as partidas que, em Portugal, são transmitidas pela SportTV estão acessíveis.
Ainda na passada semana foram muitas as pessoas que assistiram ao clássico entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal através dos seus computadores. Basta ir a "É chico esperto".

PEDRO BOTELHO
pedrobotelho9@hotmail.com
6 de Março de 2009


Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Electronics Newsfeed:

Google




Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Notícias dos Açores
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor